A influência das madrinhas e padrinhos no casamento

Praticamente todas as vezes que estou com uma noiva olhando o vestido, ela pergunta como a madrinha deve escolher seu modelo, se ela pode interferir sugerindo cores e estilo. E as próprias madrinhas e mães também acabam envolvidas por muitas dúvidas o que é natural, afinal depois da noiva e do noivo, os participantes mais olhados e fotografados em uma cerimônia de casamento são, respectivamente, daminhas e pajens, a mãe e pai dos noivos, as madrinhas e padrinhos.

E a quem couber alguma dessas honras, sem dúvida é uma pessoa muito especial, afinal ser testemunha de uma história de amor que culmina num casamento é um doce privilégio que como tudo que se destaca, vem acompanhado de um pacote de responsabilidades.

Escolha de madrinhas e padrinhos

Ao noivos cabe escolher pessoas que saibam que ao aceitar essa “missão” estarão se comprometendo em ser parte do sonho alheio então, o que os noivos desejam e não o próprio estilo é o que deve ser levado em conta, além de respeitar horários e entender que até que a cerimônia e os momentos inicias de foto na recepção terminem, eles devem ser “parceiros” do cerimonial estando atentos às orientações sobre o cortejo e o que mais se fizer necessário.

Ou seja, não basta ser madrinha e padrinho...tem que participar!

Num bate papo ou reunião de padrinhos, bem descontraído embora muito franco, a noiva não só pode como deve deixar bem claro estilos e cores que ela gostaria e o que não gostaria. Se a noiva é light e deixou por conta da madrinha, atenção ao bom senso e as regrinhas básicas que qualquer boa loja de aluguel de roupas ou uma boa estilista poderão oferecer.

Dicas para madrinhas

A comunicação entre madrinhas e noiva é imprescindível e não esqueça, a madrinha deverá estar muito mais bem arrumada que as outras convidadas, mas só tem uma NOIVA e quem brilha É ELA!!!!

Dicas para padrinhos

De uma maneira geral, o padrinho segue a linha do noivo. Se ele usar um terno, ele usa também. Se usar um fraque ou meio fraque, da mesma forma mantendo a harmonia.

Como escolher o traje:

É preciso levar em consideração o tipo de festa, o horário e o local da cerimônia, a estação do ano (ainda mais agora que cada estação do ano faz o que quer) para se adequar de forma harmônica.

Lembrete: um casamento sempre será um evento solene, aquele mega decote, ou transparência absoluta, talvez fique melhor na festa do Oscar mesmo...

Casamento pela manhã:

Cores suaves e comprimentos em torno dos joelhos é o mais indicado para o horário, vestidos fluidos que podem ter estampas florais. Se o casamento for ao ar livre, é permitido o uso de chapéus com abas largas.

Casamento à tarde:

As madrinhas não precisam necessariamente usar longos. Pode ser tailleurs ou vestidos, de comprimentos na altura dos joelhos. O brilho deve ser moderado. Se o casamento for ao ar livre, também é permitido o uso de chapéus, mas com abas mais estreitas.

Casamento à noite:

É mais apropriado para ousar com charme, tecidos nobres com ou sem brilho, cores fortes (evite o preto ou pergunte à noiva o que ela acha).Damas e pajens:

Vale lembrar... são crianças, então o ideal é que as roupas não pesem, não apertem, que sejam confortáveis para os pequenos curtirem.

Bola fora das madrinhas:

  • Madrinha querer brilhar mais que a noiva
  • Usar branco, tons crus ou muito claros
  • Muita extravagância
  • Se atrasar
  • Mau humor

Da mesma forma, Noivinhas, antes de convidar alguém especial, avalie a situação da pessoa e a época em que o convite vai chegar:

  • Se você sabe que seu amigo acabou de passar ou está vivendo momentos de grandes despesas pessoais deixe-o bem à vontade para decidir.
  • Pacote porteira fechada (mãe como madrinha, filhos como dama e pajem e o pai de padrinho) é lindo mas se o convite for para o início do ano, matrícula escolar, material, uniforme, seu presente e as roupas... pode complicar.

No mais, a elegância e estilo estão em ser e fazer FELIZ, aproveitando esse momento mágico com amigos e familiares!

DEIXE UM COMENTÁRIO