Muitas noivas fazem dois arranjos, idênticos ou diferentes, um para usar no making off e na cerimônia e outro para jogar para as amigas solteironas já que, segundo a lenda, é o passaporte para entrar na fila das candidatas a esposas.

Designer de bouquet

A última moda é jogar um sapo ou Santo Antônio de pelúcia para dar uma forcinha às amigas na busca pelo príncipe encantado, mas a tradição mesmo é o bouquet de flores naturais. Atualmente, além das floriculturas, existem designers especializados na criação de um modelo adequado a cada ocasião, dependendo do horário, estilo de cerimônia e festa, ou adequado ao perfil da noiva, mantendo a estética perfeita com o vestido, maquiagem e modelo do vestido, ou simplesmente fazendo como a noiva sonhou para o grande dia. E ainda há especialistas em eternizar o bouquet transformando em um quadro pelo processo de desidratação das flores.

Mas o que há de tão importante para se preocupar na escolha do bouquet? Não podemos esquecer que é um item tão essencial quanto o vestido, e em regra, só costuma ser substituído na entrada da noiva na cerimônia por um terço quando a noiva segue tradições religiosas. Então, ninguém deseja que haja um problema com o bouquet no dia do evento.

Como acontece na compra de qualquer outro produto ou contratação de qualquer outro serviço, é importante buscar referências do profissional que irá fazer o seu bouquet: se ele possui site visite, veja as fotos, peça referências de noivas que tenham contratado, se ele possuir um atelier marque uma hora para conferir o trabalho de perto.

Comprar bouquet

Um contrato ou termo com as condições da compra, como a data, local e horário limite de entrega (geralmente é no dia do casamento, na própria igreja, casa de festas ou local do making off); se haverá algum custo adicional de frete, o tamanho, modelo (formato do bouquet), tipo de flores escolhidas, preço, e se for o caso de desidratar depois e fazer um quadro, ele deverá informar também se há algum prazo de garantia para reclamação pelo serviço.

Parece exagero não é? Mas já recebi reclamação de noivas que simplesmente fizeram suas fotos sem o bouquet, porque ele não foi entregue há tempo, em outro caso o decorador da igreja prometeu o arranjo como cortesia, mas quando entregou o bouquet, feito com as flores de sobras dos arranjos dos bancos da igreja, a noiva ficou super decepcionada, estavam murchas e queimadas.

Sim meninas, são muitos detalhes para se preocupar! Ajuda muito se forem escolhidas as flores da estação (estão mais bonitas e bem conservadas além de serem mais baratas). Pergunte se é preciso guardar na geladeira (algumas resistem mais em ambiente super frio outras não suportam umidade) e todos esses detalhes devem ser informados pelo florista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita